MARIA AMÉLIA DE CASTRO COTTA
Professor
BARBARA CARVALHO FERREIRA
Professor
REGINA CELIA DO COUTO
Professor
DENISE DA SILVA BRAGA
Professor
ELAYNE DE MOURA BRAGA
Professor
YURI ELIAS GASPAR
Professor
THAMAR KALIL DE CAMPOS ROLLA MIRANDA
Professor
HERON LAIBER BONADIMAN
Professor
RUBIA LUCIA OLIVEIRA
Professor
NáDIA MARIA JORGE MEDEIROS
Professor
MAILSON MATOS MARQUES
Professor
LEONARDO SANTOS NEVES
Professor
MARIA AMÉLIA DE CASTRO COTTA
Professor
BARBARA CARVALHO FERREIRA
Professor
REGINA CELIA DO COUTO
Professor
PAULA CRISTINA SILVA
Professor
DENISE DA SILVA BRAGA
Professor
ELAYNE DE MOURA BRAGA
Professor
THAMAR KALIL DE CAMPOS ROLLA MIRANDA
Professor
NáDIA MARIA JORGE MEDEIROS
Professor
MAILSON MATOS MARQUES
Professor
MARIA NAILDE MARTINS RAMALHO
Professor
LEONARDO SANTOS NEVES
Professor
a) Identificar oportunidades e desafios no ensino contemporâneo de Geografia;
b) Revisar teoricamente o planejamento de ensino e propor atividades práticas para a transposição didática entre universidade-escola, contextualizadas devidamente com documentos normativos e livros pedagógicos; e
c) Esboçar individual e coletivamente propostas educacionais para as futuras vivências previstas em estágios supervisionados.
a) Comparar as distintas concepções de clima e sumariar a história da Climatologia genuinamente Geográfica;
b) Identificar a gênese e as particularidades dos climas a partir de suas classificações;
c) Debater as principais temáticas dos estudos climáticos em diferentes escalas temporo-espaciais; e
d) Refletir sobre a percepção e exposição socioespaciais em eventos extremos, junto às medidas para o aumento da resiliência social e justiça espacial.