Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

by Jordan Marcel Pereira -
Number of replies: 0

A Reitoria da UFVJM informa que na quinta-feira (15/9), por volta das 15 horas, o Campus JK, em Diamantina, teve seu fornecimento de energia interrompido, só sendo restabelecido hoje, (17/9), às 9 horas.

Assim que houve a interrupção, a equipe da universidade monitorou a rede interna e identificou que o problema era externo à universidade. Dessa forma, a Cemig foi acionada e informada sobre a importância do imediato restabelecimento da energia no campus. Considerando que os prazos estipulados pela concessionária não foram cumpridos, a UFVJM manteve contato constante com a gerência de atendimento com vistas à solução do problema, solicitando, inclusive, a disponibilização de um gerador para minimizar os impactos.

A universidade é dependente de energia para seu funcionamento. Pelo tempo que ficou sem energia, houve um imenso prejuízo nos trabalhos desenvolvidos pela comunidade acadêmica. A UFVJM fará o levantamento dos danos causados e tomará as medidas legais e cabíveis junto à concessionária de energia. Também se buscará alternativas para que problemas dessa natureza não se repitam.

Durante as mais de quarenta horas sem energia, a equipe de manutenção do Campus JK ficou à disposição de todos os setores da universidade com o objetivo de prestar apoio e tentar diminuir os prejuízos causados no desenvolvimento das atividades.