Nossos Sistemas estão de Volta (e mais frescos)!

Nossos Sistemas estão de Volta (e mais frescos)!

por RICARDO DE OLIVEIRA BRASIL COSTA -
Número de respostas: 0

 

Prezados Estudantes,

Hoje foi um dia de reviravoltas e calor intenso, tanto aqui quanto nos nossos servidores. Gostaríamos de informar que nossos sistemas, incluindo o Moodle, E-campus, Portal da UFVJM e o Site da DEAD, ficaram indisponíveis na tarde e parte da noite de hoje por um motivo um tanto inusitado.

Aqui está o que aconteceu: O Datacenter do PoP-MG, de onde nosso link de internet é provido, decidiu entrar na onda do "verão antecipado" e sofreu um superaquecimento a partir das 16h. Isso afetou diversas conexões, e nossos sistemas decidiram tirar um tempinho para esfriar. Mas, para nossa alegria, aproximadamente às 20 horas, eles se sentiram mais frescos e foram restabelecidos!

Nossos servidores podem ter superaquecido, mas isso também nos lembra que devemos cuidar de nós mesmos em dias quentes. Então, aqui vai a nossa recomendação:

Hidratação: Assim como nossos servidores precisavam de resfriamento, vocês também precisam se manter hidratados. Bebam muita água para evitar o superaquecimento pessoal!

Protetor Solar: Enquanto nossos sistemas esfriavam, vocês também podem dar um tempo ao ar livre, mas não se esqueçam do protetor solar. Protejam-se dos raios solares!

Estudos ao Ar Livre: Por que não aproveitar o bom tempo para estudar ao ar livre? Quem sabe isso não ajuda a refrescar suas mentes?

Mantenha-se Positivo: Assim como nossos sistemas se recuperaram, mesmo em meio ao calor, mantenham uma atitude positiva. Os desafios são como dias quentes - eles passam!

Agradecemos pela paciência de todos durante essa breve pausa técnica. Agora que nossos sistemas estão fresquinhos e funcionando novamente, vocês podem retomar suas atividades acadêmicas com tranquilidade.

Lembrem-se de que estamos sempre trabalhando para garantir que sua experiência seja a melhor possível. Até nossos servidores precisam de um intervalo de vez em quando, não é mesmo?

Mantenham-se frescos e motivados, e continuaremos a enfrentar desafios juntos!

Atenciosamente,

Equipe de T.I
Diretoria de Eduação Aberta e a Distância da UFVJM