Porque você escolheu o curso de Pedagogia?

Porque você escolheu o curso de Pedagogia?

por ALINE PEREIRA LOPES DIAS -
Número de respostas: 0

1. O que motivou você a escolher o curso de Pedagogia? Quais são seus sonhos e expectativas em relação à futura atuação profissional?

Minha motivação para escolher o curso de pedagogia foi despertando, a partir do momento em que comecei a atuar na área administrativa da educação.   Meus sonhos e expectativas em relação a futura atuação profissional foram moldados a partir da realização em estágios nas turmas da educação infantil. Essa vivencia me fortaleceu e me deu a certeza de estar no caminho certo. Minhas expectativas, estão baseadas no comprometimento em oferecer uma educação de qualidade e comprometimento para os alunos, fazendo destes excelentes cidadãos, que eu tenha a capacidade de despertar em cada aluno o desejo pelo conhecimento. Adotar práticas pedagógicas, que desde as primeiras series da educação infantil estas crianças tenham prazer em estudar desenvolvendo os aspectos cognitivos, sociais e culturais.

2. O que você espera da disciplina de Introdução à Pedagogia? Quais temas e discussões você considera mais relevantes para sua formação?

Com esta disciplina pretendo conhecer e entender a realidade educativa e desenvolver a formação destes seres humanos. Os temas que considero mais relevantes para minha formação e saber adotar as melhores metodologias e aplicabilidade deste conhecimento, atendendo a necessidade de individual  a partir da realidade e potencialidade do aluno. Desenvolver ferramentas que favoreçam este ensino que torne o aluno um ser critico, que tenha o conhecimento e saiba utilizar este.

3. De que forma você acredita que a disciplina de Introdução à Pedagogia pode contribuir para a construção da sua identidade profissional como pedagogo? Que tipo de conhecimentos e habilidades você espera desenvolver ao longo da disciplina?

A partir da disciplina espero desenvolver a capacidade de ensinar de forma critica, com assertividade nas ações pedagógicas, que eu tenha entendimento e embasamento nas metodologias aplicadas para propor um ensino de qualidade que atenda a necessidade dos alunos, que eu tenha este conhecimento para despertar no aluno o desejo pelo conhecimento.

4. Compartilhe suas experiências e expectativas! Quais são suas maiores dúvidas e anseios em relação ao curso e à futura profissão? 

Minhas principais expectativas em relação a futura profissão e ter sabedoria em adotar e implementar as melhores práticas pedagógicas despertando na criança o interesse pelo conhecimento.