Passo a passo da minha construção:
Para essa atividade, utilizei o aplicativo GeoGebra 3D no meu celular. Segui os seguintes passos:
1. Base com um cubo: Comecei criando um cubo na base da construção, que serviu como estrutura principal do objeto.
2. Topo com uma pirâmide: Em cima do cubo, adicionei uma pirâmide de base quadrada, simbolizando uma cobertura ou telhado.
3. Inserção de uma esfera interna: Dentro do cubo, inseri uma esfera centralizada. Essa esfera representa um "coração" ou núcleo da construção, algo oculto e protegido.
4. Adição de um cilindro vertical: Para complementar, inseri um cilindro atravessando verticalmente toda a estrutura, passando da pirâmide até a base do cubo. Isso trouxe mais complexidade visual ao projeto.
5. Projeção em superfície plana com AR (Realidade Aumentada): Utilizei a ferramenta de AR do aplicativo para projetar minha construção em uma mesa da minha casa. Tirei uma foto para registrar.
6. Objeto dentro da construção: Coloquei uma chave pequena dentro do cubo (física, na vida real), simbolizando que a construção guarda algo importante.
O que me motivou a criar esse objeto:
Minha ideia foi criar uma construção que representasse proteção e descoberta. A pirâmide simboliza algo sagrado, o cubo representa a solidez e a esfera no centro algo valioso e essencial. Inserir uma chave foi uma forma simbólica de dizer que há sempre algo importante a ser desbloqueado — seja na aprendizagem, na vida ou na imaginação.