A DEAD realiza avaliações nos Polos de Apoio Presencial

A DEAD realiza avaliações nos Polos de Apoio Presencial

por RIANN MARTINELLI BATISTA -
Número de respostas: 0

Após 02 anos de pandemia da COVID/19, os Polos de Apoio Presencial com a oferta de Cursos de Graduação - Licenciaturas (Matemática, Física, Química e Pedagogia) e Bacharelado (Administração Pública) ofertados pela Diretoria de Educação Aberta e a distância- DEAD da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri- UFVJM, receberam nos dias 13 e 14 de maio os discentes para a realização da 1ª avaliação presencial do ano de 2022.

É preciso celebrar a vida e a possibilidade de novamente com todo o cuidado que o momento nos impõe, do ponto de vista sanitário, voltar a utilizar este espaço de apoio, retomando aos poucos a organização de uma rotina que tivemos que reinventar durante 2020 e 2021. Assim, diante a este momento, muitos serão os desafios, para que possamos refletir, elegemos um fragmento da fala de Paulo Freire quando menciona que “a melhor maneira que a gente tem de fazer possível amanhã alguma coisa que não é possível de ser feita hoje é fazendo hoje aquilo que hoje pode ser feito.”

Assim, parabenizamos a tod@s os coordenadores de Polo e a toda a equipe da DEAD, envolvida no processo de aplicação das provas, que se desdobraram no final de semana de 13 e 14 de maio, para receber os discentes e auxiliá-los na retomada das atividades presenciais. No entanto, se este novo momento for de certa forma desafiante e alguma situação imprevista lhe impediu de vivenciar esta experiência de voltar ao polo, pense que segundo Paulo Freire, “ se eu não fizer hoje aquilo que hoje pode ser feito e tentar fazer hoje aquilo que hoje não pode ser feito, dificilmente eu faço amanhã aquilo que hoje não pude fazer”.

Então, pensando no tempo que teremos para o que ainda pode ser feito, esperamos por tod@s aqueles que mediante justificativa, não puderam realizar as avaliações neste final de semana. Vocês terão até 20/05 para realizar a solicitação da Segunda Chamada. Para as provas a serem realizadas nos dias 20 e 21/05, você terá entre 23 a 27/05 para solicitar. As mesmas devem ser assinadas e enviadas para o e-mail da coordenação do curso, pelo coordenador do polo. E as originais encaminhadas pelos correios.

Veja fotos!