Atividade

Atividade

por ANA CECILIA MIRANDA DE ARAÚJO SOUZA -
Número de respostas: 6

Construção Criativa no Calculator com Objeto em AR

1. Abri o app Calculadora do meu celular e digitei o número 3.14159, que representa o número Pi, muito importante na matemática.

2. Usei a ferramenta de Realidade Aumentada (AR) do meu celular para posicionar um objeto virtual de uma esfera (que representa uma bola) sobre a tela da calculadora, próxima ao número Pi.

3. Tirei uma foto da tela da calculadora com o número Pi e o objeto da esfera em AR ao lado, para mostrar a conexão entre o número e o objeto geométrico.

Para a atividade, criei uma construção usando a calculadora do meu celular, digitando o número 3.14159, que representa o número Pi. Em seguida, utilizei a ferramenta de realidade aumentada (AR) para colocar uma esfera virtual, que simboliza um objeto geométrico relacionado ao Pi, em cima da tela da calculadora. 

Tirei uma foto para registrar essa combinação entre matemática e realidade aumentada, mostrando como podemos unir conceitos abstratos com objetos virtuais no nosso dia a dia.

Ana Cecília Miranda de Araújo Souza 

Polo de Francisco Sá 

Em resposta à ANA CECILIA MIRANDA DE ARAÚJO SOUZA

Re: Atividade

por MICHELE SANTOS MARQUES -

Olá, Ana Cecília!

Achei sua construção muito criativa! Utilizar o número Pi junto com a esfera em realidade aumentada foi uma excelente forma de conectar um conceito matemático abstrato com um objeto geométrico real. Essa ideia de representar o Pi com uma esfera ficou simbólica e ao mesmo tempo didática. Parabéns pela sensibilidade e pela criatividade!

Michele Santos Marques

Pedagogia – Polo Pedra Azul/MG – UFVJM

Em resposta à ANA CECILIA MIRANDA DE ARAÚJO SOUZA

Re: Atividade

por BÁRBARA ANGÉLICA MARTINS MIRANDA -

Olá, Ana Cecília! 😊
Espero que você esteja bem!
Adorei a forma como você construiu a proposta da atividade! 
É algo que pode ser facilmente aplicado em sala de aula de maneira simples e ágil, além de despertar o interesse dos alunos em tentar resolver o problema!

📚 Acadêmica: Bárbara Angélica Martins Miranda
🏫 Polo: UaB Francisco Sá
🎓 Curso: Licenciatura em Pedagogia EaD
⏳ Período: