- escolha do sólidos:
para construir meu objeto, escolhi usar uma pirâmide, uma esfera e uma prisma retangular.
pensei em criar uma espécie de ´´baú mágico``, onde a pirâmide será a tampa, o prisma o corpo principal, e a esfera, um item secreto dentro do baú.
- ferramenta utilizada:
usei um aplicativo de modelagem 3D no celular chamado (nome do aplicativo utilizado, como TINKERCAD, 3D.IO, SKETCHUP.VIEWER, ETC...). Ele permite montar sólidos e protegera-la sobre a superfície plana como o uso da câmera do celular (realidade aumentada).
- montagem:
- criei um prisma retangular como base do baú.
- encaixei uma pirâmide em cima, como se fosse a tampa do objeto.
- inseri uma esfera dentro do prisma como se fosse um item secreto guardado. A esfera representa algo valioso, como o ´´coração do baú``.
- projeção:
usei a função de realidade aumentada (AR) do app, para projetar a construção sobre a mesa da minha casa. Isso deu a sensação de que o objeto estava ali de verdade, se puder até abrir a tampa para mostrar a esfera.
- motivação:
me inspirei nos jogos de aventuras e na ideia de escolher algo valioso dentro de uma estrutura. A mistura de formas geométricas me ajudou a pensar no espaço tridimensional de forma mais criativa e divertida.