Título: Meu Cofrinho Espacial
Passo a passo da construção:
- Escolha dos sólidos espaciais: Para criar meu objeto, escolhi utilizar uma pirâmide, uma esfera e um prisma retangular.
- Base da construção (prisma retangular): Comecei criando a base do objeto usando um prisma retangular, como se fosse uma caixinha. Esse sólido serve como o corpo principal da construção.
- Teto (pirâmide): Em cima da base, coloquei uma pirâmide, simbolizando um telhado pontudo.
- Decoração (esfera): Depois, usei uma esfera no topo da pirâmide, como se fosse um enfeite (tipo a antena de uma nave espacial).
- Inserção de algo no objeto: Abri uma pequena parte da lateral do prisma e coloquei moedas dentro, transformando minha construção em um cofrinho divertido.
- Projeção em superfície plana: Projetei minha construção sobre uma folha branca, fazendo o contorno de cada forma com lápis para ver como os sólidos se combinavam.
O que me motivou a criar esse objeto?
Sempre gostei de guardar moedas e pensei em um jeito criativo de fazer isso usando formas geométricas. Quis unir a ideia de uma casa futurista com um toque lúdico, e assim nasceu meu “Cofrinho Espacial”. A construção me ajudou a perceber como os sólidos se encaixam e como podem ganhar novas funções no nosso dia a dia.
Conclusão:
Essa atividade foi muito divertida! Aprendi mais sobre sólidos espaciais e como usá-los de forma criativa. Gostei de projetar o objeto e de dar uma utilidade real para ele.