RESPOSTA

RESPOSTA

por JESSICA DE LISBOA BARBOSA -
Número de respostas: 2
  • Comparando as figuras construídas, quais propriedades geométricas são comuns entre elas e quais são exclusivas de cada uma?

• Como o uso do GeoGebra ajudou você a visualizar e entender melhor os conceitos de área, perímetro e ângulos? Dê exemplos da sua experiência.

Em resposta à JESSICA DE LISBOA BARBOSA

Re: RESPOSTA

por RITA VANDERLEIA PEREIRA DOS SANTOS -
Boa noite Jessica!
- Não sei de quais figuras você está se referindo, mas fiz a comparação com um triângulo equilátero e um quadrado, onde pude observar que ambos são figuras planas, têm todos os lados iguais, possuem ângulos internos e se diferenciam nos lados, onde o triangulo possui 3 lados e 3 ângulos, enquanto que o quadrado 4 lados e 4 ângulos retos.
- O GeoGebra permite manipular e mediar as figuras em tempo real.
Um exemplo bacana foi poder mudar o tamanho da figura e movimentar os pontos da mesma. Além de aprender um conteúdo diferente que eu particularmente ainda não conhecia. "estou tentando aprender" depois da oficina dada pela professora Débora Pelli.
Em resposta à JESSICA DE LISBOA BARBOSA

Re: RESPOSTA

por MARIA INEZ SOARES LIMA -
Jessica,até então não tinha conhecimento nenhum sobre o geoGebra,tenho muitas dificuldade nessa aria,mas estou me esforçando bastante para mim aprender.Sei que e uma ferramenta muito importante para mim trabalhar em sala de aula como futura docente.Está sendo uma experiencia incrível,cada descoberta.Sei que vou conseguir.