-
Comparando as figuras construídas, quais propriedades geométricas são comuns entre elas e quais são exclusivas de cada uma?
-
Como o uso do GeoGebra ajudou você a visualizar e entender melhor os conceitos de área, perímetro e ângulos? Dê exemplos da sua experiência.
Boa noite Jessica!
- Não sei de quais figuras você está se referindo, mas fiz a comparação com um triângulo equilátero e um quadrado, onde pude observar que ambos são figuras planas, têm todos os lados iguais, possuem ângulos internos e se diferenciam nos lados, onde o triangulo possui 3 lados e 3 ângulos, enquanto que o quadrado 4 lados e 4 ângulos retos.
- O GeoGebra permite manipular e mediar as figuras em tempo real.
Um exemplo bacana foi poder mudar o tamanho da figura e movimentar os pontos da mesma. Além de aprender um conteúdo diferente que eu particularmente ainda não conhecia. "estou tentando aprender" depois da oficina dada pela professora Débora Pelli.
- Não sei de quais figuras você está se referindo, mas fiz a comparação com um triângulo equilátero e um quadrado, onde pude observar que ambos são figuras planas, têm todos os lados iguais, possuem ângulos internos e se diferenciam nos lados, onde o triangulo possui 3 lados e 3 ângulos, enquanto que o quadrado 4 lados e 4 ângulos retos.
- O GeoGebra permite manipular e mediar as figuras em tempo real.
Um exemplo bacana foi poder mudar o tamanho da figura e movimentar os pontos da mesma. Além de aprender um conteúdo diferente que eu particularmente ainda não conhecia. "estou tentando aprender" depois da oficina dada pela professora Débora Pelli.
Jessica,até então não tinha conhecimento nenhum sobre o geoGebra,tenho muitas dificuldade nessa aria,mas estou me esforçando bastante para mim aprender.Sei que e uma ferramenta muito importante para mim trabalhar em sala de aula como futura docente.Está sendo uma experiencia incrível,cada descoberta.Sei que vou conseguir.